Homem suspeito de abusar sexualmente de galinha é detido; Galinha morreu
Animal morreu após o abuso; suspeito, que alega não se lembrar do ocorrido, foi internado devido ao uso de drogas.
Um homem de 39 anos é suspeito de abusar sexualmente de uma galinha em Santa Helena de Goiás, próximo à Praça Redonda. O crime, foi capturado por câmeras de segurança, que registraram o momento em que o indivíduo cometeu o ato sexual com o animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após tomar conhecimento das imagens, a Polícia Militar foi até a residência do suspeito, onde ele foi abordado. Questionado sobre o incidente, o homem alegou não se lembrar do ocorrido. O delegado responsável orientou que fosse lavrado um termo circunstanciado de ocorrência por maus-tratos a animais, conforme o Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei n° 9.605/98), e que o suspeito fosse encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para internação, devido ao seu estado de dependência química.
O suspeito, que já tem passagem por furto, foi deixado aos cuidados de sua irmã após o registro da ocorrência. O crime de maus-tratos a animais pode resultar em detenção de três meses a um ano, além de multa, podendo ser agravado caso o ato resulte na morte do animal. Além disso, o caso pode ser analisado à luz do Art. 215 do Código Penal, que prevê punições por atos libidinosos em locais públicos ou acessíveis ao público.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 33°