Mulher é encontrada morta com sinais de estrangulamento e enrolada em cobertor; companheiro foi preso
O caso ocorreu em São José do Rio Preto (SP). Suspeito foi preso no domingo (29).
Uma mulher de 36 anos, identificada como Edilaine De Souza Silva, foi encontrada morta com sinais de estrangulamento e enrolada em um cobertor dentro de uma residência no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto (SP). A descoberta ocorreu na noite de sábado (29), após vizinhos acionarem a Polícia Militar (PM).
Segundo o boletim de ocorrência, a perícia constatou que a vítima apresentava sinais de estrangulamento, perfurações no pescoço e diversas lesões no rosto. Durante as buscas, os policiais encontraram uma ferramenta e um pedaço de azulejo com resquícios de sangue no local.
De acordo com moradores da região, Edilaine vivia com o companheiro, que não estava na casa no momento em que o corpo foi descoberto. No domingo (29), os policiais da Delegacia de Homicídios, com o apoio da PM, identificaram e prenderam o suspeito, um homem de 37 anos.
Em seu depoimento, o suspeito confessou o crime e afirmou que matou a companheira na madrugada de sexta-feira (27). Durante a prisão, um tijolo com sangue, que teria sido usado durante o ato, foi localizado. O homem foi preso em flagrante e, posteriormente, a justiça converteu sua prisão para temporária.
O crime foi registrado como feminicídio na Central de Flagrantes. O local exato da prisão ainda não foi divulgado pelas autoridades.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 33°