Mulher é presa por suspeita de perseguir ex-marido e familiares nas redes sociais
Polícia de Paranaíba cumpre mandados em São José do Rio Preto após um ano de investigações.
Uma mulher de 35 anos foi presa na zona norte de São José do Rio Preto (SP) sob a acusação de perseguir seu ex-marido, familiares e amigos dele através das redes sociais. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Paranaíba (MS), que também cumpriu mandados de busca e apreensão.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Eva Maira Cogo, as investigações se iniciaram há um ano, quando pelo menos 10 pessoas de Paranaíba denunciaram à polícia ataques e perseguições virtuais. A mulher teria criado perfis falsos para difamar familiares e amigos do ex-marido, além de simular conversas, nas quais se passava por eles para insultar chefes de trabalho. Como consequência, duas vítimas perderam seus empregos.
Durante a operação, a polícia identificou diversos chips de celular cadastrados no nome da suspeita, que agora responde pelos crimes de falsidade ideológica, stalking (perseguição) e denunciação caluniosa. "Quando os boletins de ocorrência eram registrados, parecia que as vítimas eram autoras, mas conseguimos identificar a verdadeira culpada", explicou a delegada.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 16° Máx. 29°