Suspeito de matar esposa alega traição e estar sob efeito de drogas em Rio Preto
Corpo de Edilaine de Souza Silva foi encontrado com sinais de estrangulamento e ferimentos no rosto; caso está sendo investigado como feminicídio.
Um homem de 37 anos foi preso suspeito de matar sua esposa, Edilaine de Souza Silva, de 36 anos, após descobrir uma suposta traição. O crime ocorreu em São José do Rio Preto (SP) e foi descoberto no sábado (29), quando o corpo da vítima foi encontrado dentro da residência onde o casal vivia.
De acordo com a Polícia Civil, Edilaine apresentava sinais de estrangulamento, além de ferimentos no rosto. O suspeito confessou que matou a esposa na sexta-feira (27), utilizando uma ferramenta, um tijolo e um pedaço de azulejo, todos encontrados pela perícia na cena do crime.
O delegado responsável pelo caso, Fernando Tedde, afirmou que o homem alegou ter cometido o crime sob efeito de drogas, após perder o controle ao descobrir a traição da companheira. "Ele justificou o crime como passional, afirmando que estava sob o efeito de drogas quando assassinou a vítima", detalhou Tedde.
Gilberto Ferreira da Silva, irmão de Edilaine, relatou que o casal enfrentava problemas no relacionamento. "A família está em choque, é inaceitável. Ver as fotos dela no estado em que foi encontrada é muito doloroso, ainda não consigo acreditar", lamentou.
O criminoso, que já tinha passagens pela polícia por roubo e furto, foi preso temporariamente no domingo (29). O caso foi registrado como feminicídio e segue sob investigação pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic). O corpo de Edilaine foi enterrado na segunda-feira (30), no Cemitério São João Batista.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 33°