Criminoso é morto pela polícia ao tentar reagir durante fuga após assalto em Rio Preto
Um assaltante foi morto pela polícia e outro preso em flagrante após roubarem duas vítimas no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou o crime, levando a polícia a iniciar buscas com base nas características dos suspeitos. Um dos assaltantes, de 31 anos, foi encontrado em um Fiat Uno, utilizado no crime, e preso após tentar fugir da abordagem. No local, a polícia também encontrou uma bolsa das vítimas, com R$ 512 em dinheiro e um celular. O indivíduo já tinha antecedentes criminais por roubo e havia trabalhado no comércio das vítimas. Durante o assalto, os criminosos agrediram as vítimas com coronhadas e realizaram disparos.
A polícia continuou as buscas e localizou o segundo envolvido, de 25 anos, em uma BMW. Armado com um revólver calibre .38, ele tentou fugir por uma área de mata e entrou em um rio na Avenida Benedito Olímpio da Silva. Ao tentar sacar a arma contra os policiais, foi baleado e morreu no local. A arma do criminoso e as dos policiais foram apreendidas para perícia.
A área foi isolada pela equipe da perícia, e o caso foi registrado como roubo seguido de homicídio. O suspeito preso permanece à disposição da justiça, e os veículos, junto com outros objetos, foram apreendidos, incluindo uma cápsula de pistola 9mm usada no crime.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 11° Máx. 26°