Adolescente com TEA ateia fogo em criança de 6 anos em Rio Preto
Tio agride adolescente após incidente; ambos são levados para atendimento médico
Agentes da 2ª Cia do 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior detiveram um adolescente de 16 anos, portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA), no bairro Cidade Nova, em São José do Rio Preto, por lesão corporal após ele ter ateado fogo em uma criança de 6 anos. Segundo informações da polícia, o adolescente utilizou álcool e um isqueiro para cometer o ato.
O incidente ocorreu enquanto os responsáveis pelos menores não estavam em casa. O tio da criança, de 20 anos, foi informado sobre o que aconteceu e, ao chegar no local, encontrou o sobrinho em chamas. Desesperado, o homem conseguiu apagar o fogo e, em seguida, agarrou o adolescente pelo pescoço. Ele confessou o ato aos policiais, dizendo que agiu no impulso e se arrependeu de tê-lo machucado.
A criança foi socorrida e levada à UPA Tangará com queimaduras nas pernas, mãos e barriga, mas seu estado de saúde não apresentava risco de morte. O adolescente, por sua vez, foi encaminhado ao mesmo local com queixas de dores no pescoço. As mães das crianças não estavam presentes no momento do ocorrido e informaram aos policiais que conflitos entre o adolescente e a criança acontecem com frequência, mas não explicaram por que não havia nenhum adulto supervisionando.
Após o atendimento médico, as partes envolvidas foram levadas para a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. O caso foi registrado como lesão corporal, subtração de incapaz e desobediência de decisão judicial. Ambos foram liberados após assinatura de termo de compromisso, e a investigação segue em andamento.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 19° Máx. 28°