Suspeito de atrair mulheres por aplicativo para estuprá-las é preso em Rio Preto
Conhecido como ‘Maníaco de Marituba’, ele atraía as vítimas conquistando a confiança delas em um aplicativo de namoro
Foi preso ontem, sexta-feira (25/10) um servente de pedreiro de 22 anos, suspeito de estuprar ao menos duas mulheres em um intervalo de 10 dias, em São José do Rio Preto, SP. A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que o abordaram enquanto ele saía para trabalhar.
De acordo com a Polícia Civil, as ocorrências registradas envolvem uma vítima atacada no dia 17 de outubro e outra na última quarta-feira (23). As investigações apontam que o suspeito usava um aplicativo de namoro para conquistar a confiança das vítimas, marcava encontros e, no local, as roubava e as violentava sexualmente.
O homem, já conhecido como “Maníaco de Marituba”, possui histórico criminal desde a adolescência. Aos 17 anos, foi apreendido por crimes de estupro, latrocínio e ocultação de cadáver em Marituba, PA. Na época, ele e um comparsa, de 30 anos, atraíam jovens pela internet, passando-se por mulheres e oferecendo supostas vagas no setor de beleza. As vítimas, ao comparecerem ao local combinado, eram abordadas e sofriam os abusos.
O suspeito ficou detido por quase três anos enquanto ainda era menor de idade, e o comparsa foi condenado a 30 anos de reclusão.
Atualmente, o suspeito encontra-se preso temporariamente na carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto. A DDM prossegue com as investigações para apurar a totalidade dos crimes.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 34°