Severínia ficará sem vice-prefeito na próxima gestão após morte de candidato eleito
Dr. João Ribeiro, vice-prefeito eleito, morreu devido a um câncer; cargo não será preenchido conforme legislação.
O vice-prefeito eleito de Severínia (SP), Dr. João Ribeiro (PSDB), morreu na última sexta-feira (25) após lutar contra um câncer de próstata. Dr. João fazia parte da chapa do prefeito Guilherme Secchieri (União), eleita com 5.266 votos (56,55% dos votos válidos) no primeiro turno, em 6 de outubro. Segundo a juíza eleitoral Maria Heloísa Nogueira Ribeiro Machado Soares, a legislação eleitoral não prevê substituição para o cargo de vice-prefeito em eleições majoritárias.
De acordo com a juíza, "inexiste substituição por não eleito", sendo o cargo de vice escolhido exclusivamente pelo voto direto dos eleitores. Assim, na ausência do prefeito, a função será assumida pelo presidente da Câmara Municipal de Severínia, conforme o Regimento Interno.
Dr. João Ribeiro, de 72 anos, natural de Cajobi (SP) e formado em Medicina, já havia atuado como prefeito de Severínia entre 1994 e 1998 e trabalhado no município de Olímpia (SP). Ele e Guilherme Secchieri compunham a coligação "Prefeitura de Portas Abertas para o Povo", apoiada por partidos como PSDB, UNIÃO, REPUBLICANOS, PODE, PL e CIDADANIA.
A perda de Dr. João foi lamentada pelo prefeito eleito e pelo PSDB, que emitiu uma nota de pesar.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 22° Máx. 31°