Policial dá tapas em homem após agressão contra a própria mãe e moradores pedem que ele não seja punido
População se mobiliza em defesa de policial que reagiu a agressão após agressão a mãe idosa e acamada.
Em João Neiva, interior do Espírito Santo, um policial militar foi flagrado dando tapas e ameaçando um homem em um bar, após descobrir que ele havia agredido sua mãe, uma idosa acamada. As imagens de segurança mostram o policial entrando no estabelecimento e confrontando o suspeito, que estava sentado. Durante a abordagem, o agente afirma: “Eu vou explicar para você só uma vez... Se você voltar na casa da sua mãe querendo bater nela, que é uma senhora de cama, seu *, é isso que você merece”. Em seguida, ele dá dois tapas no homem, que cai ao chão. O policial ainda alerta: “Volta a dar alteração aqui no meu serviço para ver que desgraça que eu vou arrumar com sua vida”.
Após o ocorrido, uma mulher no bar também criticou o homem, afirmando: “Tá vendo, vagabundo, achou que era mentira, né?”.
A Polícia Militar do Espírito Santo informou que está ciente do caso e instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta do policial. A ação do agente, no entanto, gerou apoio popular em João Neiva. Moradores iniciaram um abaixo-assinado pedindo que o policial não seja punido, argumentando que a atitude dele foi uma resposta à agressão do homem contra a própria mãe.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 32°