Mulher é detida após trancar ex-companheiro em casa e enfrentar policiais em Rio Preto
Agressora foi contida com taser ao ameaçar policiais e correr com faca durante conflito no bairro Vila Moreira.
Uma operadora de caixa de 35 anos foi detida em Rio Preto após trancar seu ex-companheiro, de mesma idade, em um cômodo de sua casa e enfrentar policiais que atenderam ao chamado. O caso ocorreu no bairro Vila Moreira, quando a Polícia Militar foi acionada para um desentendimento entre o casal.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher trancou o ex, um auxiliar de produção, no quarto, impedindo-o de sair. O cunhado do homem, que é proprietário do imóvel, forçou a porta para liberá-lo, permitindo que ele fugisse para a rua. Nesse momento, a mulher o perseguiu com uma faca nas mãos, ameaçando perfurar o próprio corpo enquanto gritava que "só sairia de lá morta".
Diante da situação, os policiais tentaram acalmá-la e pediram que largasse a faca, mas ela continuou arremessando objetos nos agentes. Para garantir a segurança de todos, os militares usaram uma arma de choque para contê-la. A mulher foi encaminhada para a UPA Norte, onde permaneceu em observação, e a faca foi apreendida.
O ex-companheiro relatou que a confusão começou quando ele tentava sair de casa com seus pertences, momento em que foi impedido pela mulher, que o trancou no quarto. A vítima foi informada de seu direito de representação criminal contra a agressora dentro do prazo de seis meses. A Polícia Civil seguirá com a investigação do caso.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 32°