Caso raro: Bebê gigante de 5,1 kg nasce no Ceará
Antony Gael nasceu no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) e impressiona pelo peso incomum para um recém-nascido.
Um bebê de 5,1 kg, considerado "gigante" para os padrões médicos, nasceu no último dia 24 de outubro no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, interior do Ceará. Antony Gael é o terceiro filho da agricultora Daniela Barbosa Nobre, que já esperava que o bebê fosse maior devido ao cansaço intenso e ao aumento significativo da barriga nos últimos meses de gestação.
O nascimento de bebês com peso acima de 4 kg é classificado como "macrossomia", um fenômeno raro que pode estar relacionado a fatores genéticos e predisposição da gestante ao diabetes, explicou o pediatra Paulo Fernandes, do HRSC. Ele esclareceu que partos de bebês com esse peso são feitos por cesariana para garantir a segurança da mãe e do bebê.
Mãe e filho passam bem e receberam alta dois dias após o parto. O HRSC, referência em partos de média e alta complexidade na região, adotou medidas específicas para acompanhar Antony, como monitoramento da glicemia e atenção especial ao aleitamento e às necessidades calóricas do bebê.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 32°