Pit Bull ataca PM de folga e homem em festa no centro de Potirendaba (SP)
Tutor do cão incentivou ataque durante briga e foi detido após ameaçar vítimas com gasolina
Um policial militar de folga e um homem foram atacados por um cachorro da raça pit bull em um salão de festas no centro de Potirendaba (SP). O incidente ocorreu por volta das 23h40, quando o tutor do animal chegou ao local com o cão em uma coleira, mas sem focinheira. Ele estava acompanhado de um segundo indivíduo.
Conforme relatos da Polícia Militar, o dono do pit bull começou a discutir com D., um homem que já se encontrava no estabelecimento. A discussão rapidamente se transformou em uma briga corporal. Tentando apaziguar a situação, o PM interveio, momento em que o tutor instigou o animal a atacar. O cão mordeu o antebraço esquerdo de D. e também os dois braços do policial.
Para se defender e proteger o homem ferido, o policial sacou sua arma e disparou uma vez contra o cachorro, que foi socorrido por uma veterinária até Bady Bassitt, mas não resistiu. O PM e o homem ferido foram levados ao Hospital de Potirendaba, onde receberam atendimento médico e foram liberados em seguida.
Após o ataque, policiais realizaram buscas e localizaram o tutor do animal em um posto de combustíveis. Ele estava tentando comprar gasolina, afirmando que a usaria para atear fogo nas vítimas. Quando confrontado, o suspeito admitiu que pretendia "matar" ambos. No local, ele ainda se envolveu em uma briga com um frentista, que foi agredido com um soco no rosto.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cedral (SP) como disparo de arma de fogo, lesão corporal, ameaça e excludente de ilicitude. A arma do policial foi apreendida para perícia, enquanto o agressor foi ouvido e liberado.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 32°