Piloto morre após queda de avião agrícola em Fernandópolis
Acidente ocorreu em área rural durante pulverização; Cenipa e Polícia Civil investigam as causas
Um avião agrícola de pequeno porte caiu ontem (14) em um canavial na zona rural de Fernandópolis (SP), provocando a morte do piloto Rogério Guido, de 53 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu em uma área de brejo, cerca de 20 km da área urbana, próximo a uma usina de açúcar e álcool. A causa da queda ainda é desconhecida.
Testemunhas afirmaram que o avião sobrevoou a área quatro vezes antes de cair. Funcionários da usina de cana relataram que a aeronave estava voando normalmente até inclinar de lado e cair de bico em direção ao solo. Após a queda, os bombeiros tiveram que abrir a fuselagem para remover o corpo.
A aeronave, de propriedade de uma empresa de aviação agrícola de Adamantina (SP), havia sido contratada para pulverização das plantações de cana. O velório de Rogério será realizado nesta sexta-feira (15), a partir das 6h30, em Adamantina, onde ele residia e será sepultado.
O Cenipa informou que iniciou as investigações para determinar as causas do acidente. A Polícia Civil também abriu inquérito para apurar as condições de manutenção da aeronave e a situação da empresa responsável. A usina contratante ainda não se pronunciou.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 32°