Homem de 26 anos morre afogado no rio Tietê
Jovem estava com a namorada, que tentou resgatá-lo antes de ser salva por outro morador da região
O Corpo de Bombeiros de Araçatuba (SP) localizou, o corpo de Jorge Luiz Tasca Tieni, de 26 anos, que havia desaparecido no domingo (17) no rio Tietê, em Santo Antônio do Aracanguá, município localizado a 120 km de Tanabi. A vítima, natural de Guzolândia (SP), estava com a namorada de 30 anos, quando se afogou nas águas do rio.
De acordo com informações apuradas pela polícia, o casal estava em uma propriedade à beira do rio, onde também estavam outro casal de amigos. Após o almoço, Jorge entrou na água para nadar e, ao tentar atravessar um braço do rio, começou a ter dificuldades. A namorada, ao perceber a situação de risco, tentou ajudá-lo, indo em sua direção.
Em depoimento, a mulher relatou que quando estava a cerca de um metro de seu namorado, viu ele afundar. Desesperada, a namorada tentou gritar por ajuda, e o outro homem presente na casa, que também estava na propriedade, usou uma embarcação para resgatar a mulher. Porém, quando ele chegou ao local, Jorge já havia desaparecido.
As buscas pelo corpo de Tieni começaram ainda no domingo, mas precisaram ser suspensas devido à falta de visibilidade causada pela escuridão. Na manhã de segunda-feira, as operações foram retomadas, e o corpo foi localizado nos fundos da Fazenda Beira Rio, cerca de 12 horas após o afogamento.
O corpo foi retirado da água e encaminhado à margem, onde passou por perícia. Posteriormente, foi levado por uma equipe funerária ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 32°