Funcionário é preso após investigação apurar furtos de peças de carne em frigorífico
Supervisor do Marfrig, em Promissão, é flagrado com carne roubada após 60 dias de monitoramento.
Um supervisor de 38 anos foi preso em flagrante após furtar peças de carne do frigorífico Marfrig, em Promissão (SP). A investigação, que durou cerca de 60 dias, revelou um esquema de furtos realizado pelo funcionário, que usava sua posição na empresa para roubar cortes de carne e levá-los para casa.
A investigação começou após denúncias anônimas ao sistema de compliance da Marfrig, que alertaram sobre furtos de carne por parte de funcionários. Durante dois meses, a auditoria da empresa monitorou o supervisor, identificando movimentações suspeitas, como saídas frequentes do trabalho e o uso de uma jaqueta grossa, que chamaram atenção.
A Polícia Civil, em parceria com a empresa, flagrou o supervisor ao chegar em casa, de motocicleta. Nervoso, ele confessou o crime e revelou que seria demitido pela empresa. Durante a busca pessoal, os agentes encontraram duas peças de carne escondidas em suas roupas. Na residência do acusado, foram apreendidas várias outras peças de carne, incluindo cortes nobres, armazenadas em geladeiras e congeladores.
O acusado alegou que algumas das carnes haviam sido compradas diretamente da Marfrig, apresentando comprovantes de pagamento. No entanto, a empresa confirmou que os produtos encontrados em sua casa eram fruto de furto. Além disso, o celular do funcionário foi apreendido para análise.
Após a recuperação das carnes, a Marfrig decidiu doar os produtos para instituições beneficentes de Promissão, como a APAE e o Lar Madre Paulina. A empresa também reforçou seus processos internos para prevenir futuros furtos e aumentar a segurança.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 21° Máx. 32°