Polícia Militar identifica homem de 68 anos como responsável por atropelamento em Tanabi
Motorista confessou o crime após denúncia anônima; vítima passou por cirurgia de 4 horas ontem à noite e segue internada em estado estável no Hospital de Base.
A Polícia Militar de Tanabi esclareceu o caso do atropelamento grave ocorrido em 30 de novembro na Avenida Francisco Antônio Maximiniano, conhecida como Marginal da Rodovia Euclides da Cunha. Ontem a noite, 6 de dezembro, após uma denúncia anônima, os policiais da atividade delegada, cabo PM Ribeiro e cabo PM Freddi, juntamente com a equipe de plantão composta pelo cabo PM Bertelli e soldado PM Jenifer, identificaram e localizaram o responsável pelo acidente, um homem de 68 anos, morador do bairro Nova Tanabi.
Segundo informações, a denúncia apontava que o veículo envolvido, um Toyota Corolla preto, ano 2003, estava estacionado na residência do suspeito. Ao chegar ao local, a equipe policial foi recebida pelo morador, que confessou ser o condutor no momento do acidente. Ele apresentou o veículo com diversas avarias, compatíveis com o atropelamento. Registros fotográficos foram realizados, e o homem foi qualificado para responder em liberdade, uma vez que não estava mais em situação de flagrante.
A vítima, Cibeli Rodrigues da Silva, residente do bairro Vila Rica, sofreu ferimentos graves no acidente, e ontem, 06/12, precisou ser submetida a uma cirurgia de quatro horas, onde recebeu 12 pinos para tratar fraturas. Ela permanece internada no Hospital de Base, em estado estável. Durante a semana, Cibeli chegou a ser intubada devido a complicações pulmonares.
O atropelamento aconteceu enquanto Cibeli, acompanhada de sua filha, se deslocava a pé em direção ao centro da cidade. Testemunhas afirmaram que o motorista realizava manobras de zig-zag na avenida antes de atingir a vítima. Em um ato heroico, Cibeli conseguiu empurrar a filha para longe, evitando que a criança fosse atingida.
Inicialmente atendida pela Santa Casa de Tanabi, a gravidade do estado de saúde da vítima motivou sua transferência ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia ontem a noite, 06/12).
A Polícia Militar segue acompanhando o caso, e o suspeito responderá às acusações em liberdade.
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Mín. 19° Máx. 32°